sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha/Critica: A aposta - Rachel Van Dyken

Oi Galerinha,

Mais uma resenha hoje, digamos que eu estou me divertindo finalmente mostrando minhas resenhas rsrs, espero que vocês também estejam.
Esse livro é muito engraçado, ri do começo ao fim, tem muita gargalhada do começo ao fim, algumas coisas você ri porque é bem infantil mas ainda assim ri. Logo no começo, Kacey, com 6 anos, já aparece chorando porque Travis, amiguinho de infância com 8 anos, tinha empurrado ela, ele fez isso porque ela falou para ele que gostava de contos de fadas, e queria ser salva por um príncipe, e ele como criança pensa o que? Isso mesmo, colocar ela em perigo pra salvar depois, como percebemos não deu certo, pois é ai que surge o irmão mais novo dele, Jake, que fez uma aposta com ele, caso se casasse com ela ganhava um milhão de dólares. A história então se transportava pra atualidade, com o Jake pedindo para ela fingir que era a noiva dele para a familia parar de incomodar ele e porque a vó dele que ela considera como dela sofreu um derrame e pediu a presença dela, ela aceitou nas condições que ele pagasse os empréstimos estudantis dela, mas logo já se vê que eles tem um passado juntos, porque ele foi o primeiro homem dela e abandonou ela logo depois de terminar o ato, canalha né, nem para tomar um chazinho, quando ele vai embora ela recebe a ligação que seus pais sofreram um acidente e morreram, trágico. Ela carrega uma grande raiva de Travis, porque ele fazia tudo para chamar a atenção dela, pena que do jeito errado, como cortando o cabelo dela, colocando sapo morto na cama dela, essas coisas, tadinha. Dai para frente mostra a interação entre ela e o Travis, o Jake continuando um canalha, a vó dela mentindo que teve o derrame só para ela ficar com o Travis, e os pais deles achando que ela esta grávida rsrs.

O melhor do livro é a interação entre o Travis e a Kacey, elas são gato e rato, brigam a todo momento mas é possível ver o amor, mesmo um jogando ovo no outro, da para perceber em cada palavra que ele realmente fez tudo por ela, cada presente, cada detalhe, essa paixão entre eles é o mais legal. E claro, poder chamar o Jake de canalha também é muito bom, e ainda ter vontade de matar ele. A melhor personagem é a vó deles, ela é uma velhinha tarada que namora o vizinho da frente, é simplesmente de cair de gargalhar quando ela vai jantar com eles na primeira noite e ta com o batom todo borrado, com o cabelo bagunçado e ainda fala na cara de pau que estava se agarrando mesmo, nada de vovó convencional, com tricô e crochê.

O livro é bem sossegado, tranquilo de ler, muito engraçado, já cito que tem partes eróticas para quem não gosta, mas só no finalzinho, então compensa ler pelo menos ate lá se não gostarem ou pular essa parte, gostei demais de ler A aposta, a escritora mandou muito bem na parte de fazer você rir, se emocionar e ainda querer matar alguns personagens, o único problema que eu vi, foi que os personagens podiam ter sido mais elaborados, podiam ter mais interação, não focar em apenas nos principais, mas tirando isso, o filho é fantástico de ler, hilário mesmo. Super recomendo.

Galera essa é a ultima resenha do fim de semana, volto só segunda, até lá me falem o que gostaram, o que odiaram, fiquem a vontade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário