sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha/ Critica: Fiquei com o seu número - Sophie Kinsella

Oi gente, como estão?

Claramente esse foi o livro, mais hilário e romântico que eu já li, pelo menos ate agora.
A historia começa com Poppy desesperada procurando o anel de noivado dela, que está na geração do noivo a três gerações, ou seja, ela enlouquece atrás desse anel, pede pro pessoal do hotel olhar em todo lugar ate no lixo, essa caça dela faz com que você ria dos seus piores problemas, e fique imaginando que ela ta lascada, dai você se pergunta como ela perdeu o anel se ele fica no dedo, eh nesse momento que a historia começa a desenrolar, ela estava em um chá, sim ela eh inglesa, e nisso as amigas pediram para ver o anel, e ele passou de mão e mão, de repente toca o alarme de incêndio e todo mundo corre, mas com quem ta o anel? Suas amigas falam que não estão com elas e vão embora, logo ela percebe que elas podem ter se enganado e sai do hotel pra achar sinal no celular, agora vamos pensar pessoal, o que acontece quando vacilamos com o celular na mão no meio da rua? Isso mesmo ela foi roubada, a cena que a escritora descreve eh simplesmente de pensar, putz e pode piorar? Leiam que vocês vão saber mas prosseguindo, ela rodando o salão acha um celular no lixo, no estilo Blackberry, que sorte a dela, mas o que ela não sabia era que o celular tinha dono, Sam é um caro charmoso e elegante que vai se meter em encrenca junto com ela, ate acharem o anel.
Desse livro, a personagem mais hilaria com certeza é a Poppy, nossa gente, como ela é atrapalhada, cada coisa que ela faz pro noivo não descobrir que o anel sumiu, que vem desde falar que queimou a mão, dois dias antes do ensaio do casamento, ate mandar fazer uma réplica, e claro ela põe o tadinho do Sam no enrosco, chega a ponto de ela começar a responder todos os emails dele, de ex-namorada ate mandar pro pessoal da empresa mensagem de encorajamento, e como ele só respondia e-mail com simples respostas, ela começou a elaborar tudo, até que no final, ela o salva. Logico que desde o começo queremos que ela fica com o Sam, mas como vocês viram ela tinha um noivo, Magnus, na minha visão um carinha cheio de si e ridículo, com a família mais insuportável do mundo, sim gente, ela é santa pra aguentar esse cara.
Esse livro é uma leitura bem levinha, pra quando estamos tristes ou meio pra baixo, e procuramos algo pra animar, a historia não é pesada, tem muito humor, carisma, simpática e claro vilões. Geralmente esse tipo de livro, não acrescenta nada, mas faz com que você de muito risada e se sinta bem tranquila depois que termina, pelo menos foi assim comigo, quando terminei o arquivo no Kindle, tinha um sorriso sossegado no rosto e o coração bem suave. Ver as aventuras que a Poppy mete o Sam, ou ele louco pra estrangular ela e logo depois deixando pra lá, vale muito a pena, se esta no final da sua lista, passe para pelo menos para o Top 10, na minha ficou logo abaixo de Guerra dos Tronos, que terá um destaque bem especial em breve, aguardem ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário